Instituto Pensar - PSB lança livro com propostas para autorreforma

PSB lança livro com propostas para autorreforma

por: Igor Tarcízio e George Marques 


A obra será lançado em uma live, às 19h, transmitida pelas redes sociais do partido e da Fundação João Mangabeira (Imagem: Reprodução)

Nesta quarta-feira (5), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) lança o livro "Autorreforma do PSB – um passo adiante”, uma versão atualizada do texto-base apresentado na Conferência Nacional da Autorreforma, em 2019, com propostas enviadas até o momento por socialistas de todo o país. 

A obra será lançada em uma live, às 19h, transmitida pelas redes sociais do PSB, do Socialismo Criativo e da Fundação João Mangabeira.

Mediada pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, a transmissão também contará com a presença do membro da Executiva Nacional, Domingos Leonelli, o vice-presidente nacional de Modernização Partidária, João Capiberibe, e o professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Paulo Bracarense. 

O livro servirá de base para a continuação das reflexões e debates entre filiados e a sociedade em geral até março de 2021, quando em um Congresso Nacional o partido aprovará um novo manifesto e um programa atualizado.

O material estará disponível em www.autorreformadopsb.com.br, juntamente com os documentos anteriores e os textos de autores consultados.

Mudança no sistema político

De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a autorreforma é a contribuição dos socialistas para uma mudança no sistema político e para a superação dos graves problemas estruturais que nunca foram enfrentados de fato no país.

"A autorreforma do PSB sintonizará o nosso partido de forma mais eficaz com o Brasil e o mundo contemporâneo. Além disso, após este debate, o partido estará mais preparado para enfrentar os desafios de construir um país próspero, sustentável e inclusivo”, afirma.

Dividido em cinco eixos temáticos, a publicação reúne propostas inovadoras para orientar as ações do partido e para a construção de um projeto nacional de desenvolvimento para o país.

Com informações do PSB



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: